|
INFORMAÇÕES | |
REPORTAGENS | |
REALIZAÇÃO | |
|
|
Professores em 2006 :
Oficinas de Danças:
Tango (Márcio Carreiro), Lambada-Zouk (Renata Peçanha),
Salsa (Kilve Costa), Forró (Luís Florião), Condução (Armandinho), Floreios para Damas (Bia Trope),
Aspectos Didáticos e Metodológicos (Rachel Mesquita), Percussão Corporal (Bruno Barros),
Samba-rock (Moskito), Forroda (Solange Gueiros - convidada especial)
Bolero Carioca (Érico Rodrigo),
Movimentos para Shows (Alex de Carvalho), Lindy Hop/Rock (Mauro Lima), Samba de Gafieira (João Piccoli) etc.
Com os melhores professores do Rio de Janeiro.
|
Alex de Carvalho (Movimentos para Shows).
Dançarino, professor e coreógrafo de dança de salão há dez anos, é formado por Jaime Arôxa por onde foi
membro desta cia de dança por dois anos, participou de várias novelas e seriados da Rede Globo e está participando
da terceira edição da Dança dos Famosos do Faustão, dançou no filme
"Bossa Nova" de Bruno Barreto, e é Proprietário e diretor do Centro de Dança Alex de Carvalho e da Cia de Dança Alex de Carvalho.
Tem trazido à Dança de Salão inovação e criatividade nas coreografias apresentadas pela Cia de Dança como em
"Explosão Latina" misturando Dança de Rua, Zouk e Salsa; e "Thriller" dançando Salsa com elementos do Jazz.
|
|
Armandinho Guimarães (Condução).
Professor de dança de salão há quinze anos, é formado por Jaime Arôxa.
|
|
Bia Trope (Floreios para Damas).
Professora de dança de salão há quinze anos, é formada por Jaime Arôxa.
|
|
Bruno Barros (Percussão corporal).
integrou a Cia. de Dança Carlinhos de Jesus por 8 anos e juntamente com esta participou de inúmeros shows e eventos no Brasil e no exterior tendo acumulado
grande experiência. Desde 1995 se dedica ao sapateado, tendo este se tornado uma nova paixão. Desta experiência surgiu a Cia Steven Harper, onde atualmente desenvolve o
sapateado e a percussão corporal através deu ma linguagem cênica mais contemporânea.
Além das aulas de Dança de Salão e Sapateado Bruno fez aulas de Balé, Jazz, Dança Moderna e Percussão buscando um melhor desenvolvimento técnico e artístico.
Percussão Corporal
É uma proposta de musicalização fundamentada na capacidade que temos de utilizar o corpo como instrumento musical.
A batida do coração, a respiração e mais adiante o andar e o articular da fala e dos movimentos, são todos processos que, automáticos ou não, envolvem regularidade e repetição. Baseado nessas possibilidades este curso explora os sons produzidos pelo corpo como palmas, estalos, batidas de pé, batidas no peito e efeitos de voz para criar ritmo.
Esse aprendizado nos trás muitos benefícios como: estimular a capacidade de memorização e assimilação corporal do ritmo e desenvolvimento da coordenação motora e da percepção rítmica e melódica.
|
|
Érico Rodrigo (bolero carioca).
Tendo iniciado na academia de Jaime Arôxa ainda pré-adolescente, hoje já adulto é um exemplo de profissional maduro e experiente, dançando o melhor do bolero carioca (e as demais danças de salão) com elegância,
postura e musicalidade. Como professor não é diferente utilizando uma ótima didática.
|
|
João Piccoli (Samba de Gafieira).
Prof. de dança de salão, tendo aprendido ainda pequeno assistindo aulas de sua tia Maria Antonietta, João Piccoli não foge a tradição
e possui um extenso trabalho de recuperação do samba de gafieira tradicional do Rio de Janeiro. Possui academia em Jacarepaguá, no Rio
e já ministrou aulas na gafieira Estudantina.
|
|
Kilve Costa (Salsa).
Prof. de dança de salão, integrou a Cia. de Dança Carlinhos de Jesus e juntamente com esta participou de inúmeros shows e eventos
no Brasil e no exterior tendo acumulado
grande experiência. Kilve é especializado em salsa cubana e nos ritmos que formaram nosso soltinho.
|
|
Luís Florião (forró).
Dedica-se há muitos anos ao estudo das raízes do autêntico forró nordestino bem como seus novos estilos. É sócio da academia
Sindicato da Dança
|
|
Márcio Carreiro (tango).
Nascido em 1964, Márcio é músico desde 1982, dançarino desde 1989 e professor desde 1990. Tendo começado com a lambada, dedica-se ao tango argentino desde
1995, sendo reconhecido como professor e coreógrafo, além de atuar como DJ das melhores milongas cariocas.
|
|
Mauro Lima (Lindy/Rock) e Adriana Aguiar.
Experiente dançarino e professor, há muitos anos estuda as variações do swing americano e do rock and roll, atualmente se especializa em
lindy hop.
|
|
Moskito (Samba-Rock).
Experiente dançarino e professor, há muitos anos estuda o samba-rock e sua raízes em São Paulo.
|
| Rachel Mesquita (Aspectos didáticos e metodológicos).
Professora de dança de salão especializada em aulas para crianças, formada em educação e física, com mestrado em pedagogia
do movimento humano. Ministrará aula/palestra de "Tratos e maltratos nos aspectos didáticos da dança de salão".
|
| Renata Peçanha (lambada-zouk).
Tendo feito jazz quando menina, deu seus primeiros passos de dança de salão na academia de Jaime Arôxa destacando-se na Lambada que hoje em dia chamam de lambada-zouk
devido ao estilo musical no qual é dançada. Renata tornou-se a referência máxima feminina no estilo no Rio de Janeiro desenvolvendo sua própria marca em cima da metodologia Jaime Arôxa de ensino.
|
|
Solange Gueiros (Forroda).
Professora de dança de salão paulista é a convidada especial do Salao Rio Danca.
Diretora e Professora da Passos & Compassos, inaugurada em 1995 e criadora da metodologia de ensino “penso, logo danço”, onde o aluno aprende através de raciocínio e consciência corporal. Estuda a Rueda de Casino desde 1998 e pesquisou a aplicação desta dança de roda para desenvolver a Forroda, com a proposta de criar a roda com um ritmo brasileiro, para divulgar e valorizar nossa própria cultura.
A Forroda é a roda de Forró. Os casais ficam posicionados em roda, e um líder “canta” as figuras que vão sendo executadas pelos casais. Inspirada na Rueda de Casino da Salsa e nas Quadrilhas Brasileiras, foi “traduzida” para o Forró. As figuras têm nomes típicos nordestinos, resgatando e valorizando a cultura e os termos nordestinos, associando-os a passos de Forró. É uma dança de grupos de casais, onde na maioria das figuras troca-se de par, tornando-se uma grande brincadeira. Possui um caráter social, com o objetivo de divertir as pessoas.
|
|
|
| |
Loja
|
Os melhores Vídeos Didáticos você compra aqui.
| |
Loja
|
Os melhores Filmes de Dança você compra aqui.
| |
Loja
|
Os melhores Livros de Dança você compra aqui.
| |
|
|
|