|
INFORMAÇÕES | |
REPORTAGENS | |
REALIZAÇÃO | |
|
|
Professores em 2005 :
Oficinas de Danças:
Samba de Gafieira (Jimmy de Oliveira), Bolero Carioca (Érico Rodrigo e Rachel Buscácio), Tango (Márcio Carreiro), Lambada-Zouk (Renata Peçanha),
Soltinho (Cláudio Affonso), Salsa (Kilve Costa), Forró (Luís Florião),
Aspectos Didáticos e Metodológicos (Rachel Mesquita), Percussão Corporal (Bruno Barros), Forroda (Solange Gueiros - convidada especial)
Samba-no-pé e Floreios para damas (Sheila Aquino), Movimentos para Shows (Alex de Carvalho), Rock anos 50 (Mauro Lima), Palestra sobre dança de salão (Maria Antonietta) etc.
Com os melhores professores do Rio de Janeiro.
| Alex de Carvalho (Movimentos para Shows).
Dançarino, professor e coreógrafo de dança de salão há nove anos, é formado por Jaime Arôxa por onde foi membro desta cia de dança por dois anos, participou de várias novelas e seriados da Rede Globo, dançou no filme "Bossa Nova" de Bruno Barreto, ministrou o workshop de zouk no I Fórum Nacional de Dança de Salão e Lambada no I Congresso de Danças Brasileiras, foi jurado na categoria dança de salão/livre no Festival de Dança Styluz no Rio, foi convidado especial do espetáculo da "Dança de Rua do Brasil - History parte 2" de Marcelo Cirino no Teatro Municipal de Santos/SP e é Proprietário e diretor do Centro de Dança Alex de Carvalho e da Cia de Dança Alex de Carvalho. Tem trazido à Dança de Salão inovação e criatividade nas coreografias apresentadas pela Cia de Dança como em "Explosão Latina" misturando Dança de Rua, Zouk e Salsa; e "Thriller" dançando Salsa com elementos do Jazz.
|
| Bruno Barros (Percussão corporal).
integrou a Cia. de Dança Carlinhos de Jesus por 8 anos e juntamente com esta participou de inúmeros shows e eventos no Brasil e no exterior tendo acumulado
grande experiência. Desde 1995 se dedica ao sapateado, tendo este se tornado uma nova paixão. Desta experiência surgiu a Cia Steven Harper, onde atualmente desenvolve o
sapateado e a percussão corporal através deu ma linguagem cênica mais contemporânea.
Além das aulas de Dança de Salão e Sapateado Bruno fez aulas de Balé, Jazz, Dança Moderna e Percussão buscando um melhor desenvolvimento técnico e artístico.
Percussão Corporal
É uma proposta de musicalização fundamentada na capacidade que temos de utilizar o corpo como instrumento musical.
A batida do coração, a respiração e mais adiante o andar e o articular da fala e dos movimentos, são todos processos que, automáticos ou não, envolvem regularidade e repetição. Baseado nessas possibilidades este curso explora os sons produzidos pelo corpo como palmas, estalos, batidas de pé, batidas no peito e efeitos de voz para criar ritmo.
Esse aprendizado nos trás muitos benefícios como: estimular a capacidade de memorização e assimilação corporal do ritmo e desenvolvimento da coordenação motora e da percepção rítmica e melódica.
|
| Cláudio Affonso (Soltinho).
Na dança de salão desde o início dos anos 90, e tendo seu aprendizado se realizado em diversas academias de renome pode criar seu próprio estilo de dar aulas e dançar. Atualmente sua academia localiza-se no Centro do Rio e tem turmas em diversos bairros da periferia.
|
| Érico Rodrigo (bolero carioca).
Tendo iniciado na academia de Jaime Arôxa ainda pré-adolescente, hoje já adulto é um exemplo de profissional maduro e experiente, dançando o melhor do bolero carioca (e as demais danças de salão) com elegância,
postura e musicalidade. Como professor não é diferente utilizando uma ótima didática.
|
| Jimmy de Oliveira (samba de gafieira).
Quando começa a dançar samba de gafieira mostra que tem a dança no sangue. Nasceu em 2 de março de 1965.
Sua primeira academia foi em Botafogo; agora localiza-se no Catete.
Desenvolveu um estilo próprio de dançar e dar aulas. Seu estilo de samba de gafieira domina quando se está dançando samba rápido.
Se você quer aprender samba de gafieira, é passagem obrigatória.
|
| Kilve Costa (Salsa).
Prof. de dança de salão, diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, Kilve é especializado em salsa cubana e nos ritmos que formaram nosso soltinho.
|
| Luís Florião (forró).
Dedica-se há muitos anos ao estudo das raízes do autêntico forró nordestino bem como seus novos estilos. É sócio da academia
Sindicato da Dança e escreve a coluna
"Considerando o Salão" do jornal Dança Arte & Ação.
|
| Márcio Carreiro (tango).
Nascido em 1964, Márcio é músico desde 1982, dançarino desde 1989 e professor desde 1990. Tendo começado com a lambada, dedica-se ao tango argentino desde
1995, sendo reconhecido como professor e coreógrafo, além de atuar como DJ das melhores milongas cariocas.
|
| Maria Antonietta (palestra).
Mestra Antonietta falará sobre a dança de salão em palestra de uma hora aos participantes do Salão Rio Dança.
|
| Mauro Lima (Rock) e Adriana Aguiar.
Experiente dançarino e professor, há muitos anos estuda as variações do swing americano e do rock and roll, atualmente estuda lindy hop. Mauro
ensinará o Rock anos 50.
|
| Rachel Mesquita (Aspectos didáticos e metodológicos).
Professora de dança de salão especializada em aulas para crianças, formada em educação e física, com mestrado em pedagogia do movimento humano.
|
| Renata Peçanha (lambada-zouk).
Tendo feito jazz quando menina, deu seus primeiros passos de dança de salão na academia de Jaime Arôxa destacando-se na Lambada que hoje em dia chamam de lambada-zouk
devido ao estilo musical no qual é dançada. Renata tornou-se a referência máxima feminina no estilo no Rio de Janeiro desenvolvendo sua própria marca em cima da metodologia Jaime Arôxa de ensino.
|
| Sheila Aquino (Samba no Pé e Floreios para damas).
Parceira de Carlinhos de Jesus e além de professora de dança de salão participa da Cia. Carlinhos de Jesus, em espetáculos por todo o Brasil e exterior.
|
| Solange Gueiros (Forroda).
Professora de dança de salão paulista é a convidada especial do Salao Rio Danca.
Diretora e Professora da Passos & Compassos, inaugurada em 1995 e criadora da metodologia de ensino “penso, logo danço”, onde o aluno aprende através de raciocínio e consciência corporal. Estuda a Rueda de Casino desde 1998 e pesquisou a aplicação desta dança de roda para desenvolver a Forroda, com a proposta de criar a roda com um ritmo brasileiro, para divulgar e valorizar nossa própria cultura.
A Forroda é a roda de Forró. Os casais ficam posicionados em roda, e um líder “canta” as figuras que vão sendo executadas pelos casais. Inspirada na Rueda de Casino da Salsa e nas Quadrilhas Brasileiras, foi “traduzida” para o Forró. As figuras têm nomes típicos nordestinos, resgatando e valorizando a cultura e os termos nordestinos, associando-os a passos de Forró. É uma dança de grupos de casais, onde na maioria das figuras troca-se de par, tornando-se uma grande brincadeira. Possui um caráter social, com o objetivo de divertir as pessoas.
|
|
|
| |
Loja
|
Os melhores Vídeos Didáticos você compra aqui.
| |
Loja
|
Os melhores Filmes de Dança você compra aqui.
| |
Loja
|
Os melhores Livros de Dança você compra aqui.
| |
|
|
|