Especiais:

Carlos Adauto Virmond Vieira é o novo presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville

O novo presidente da Fundação Cultural de Joinville, Carlos Adauto Virmond Vieira, ao tomar posse do comando das atividades artístico-culturais do município de Joinville, assumiu também a presidência do Instituto Festival de Dança de Joinville. Tendo como uma de suas metas trabalhar pela difusão cultural através das diferentes formas de expressão artística, ele promete alterações também para o Instituto. Segundo o presidente, a Fundação Cultural e o Instituto Festival de Dança são negócios e precisam ser tratados com competência e profissionalismo.

Carlos Adauto Virmond Vieira faz questão de frisar que seu trabalho à frente da FCJ e do IFDJ será de "continuidade e não de continuísmo." Prova disso é a dedicação e o trabalho contínuo que o presidente realiza diariamente nas duas entidades. Para o 21º Festival de Dança de Joinville um dos seus principais objetivos é a divulgação e a popularização da dança nos bairros.

O presidente defende a idéia de que a concentração dos espetáculos tem que deixar de ser apenas no centro da cidade, levando grupos de dança a outras regiões de Joinville, dando também oportunidade a comunidade de prestigiar o evento, conforme a política de democratização e popularização proposta pelo prefeito municipal Marco Antônio Tebaldi. A intenção é estender aos bairros eventos e atividades de qualidade, não só na área de dança mas também de teatro e cinema. O investimento nos bairros objetiva desenvolver projetos que incluam crianças e adultos nessas áreas.

A construção do Centreventos Cau Hansen e do Teatro Juarez Machado, onde acontecem os eventos do Festival de Dança de Joinville, foram citadas pelo presidente como obras importantes para a divulgação do nome da cidade entre o meio artístico, esportivo e cultural. Ele destaca ainda que os eventos de grande importância que o Centreventos e o Teatro acolhem, contribuem para a projeção de Joinville no cenário nacional e internacional.

No entanto, como Carlos Adauto Virmond Vieira assumiu a presidência do Instituto Festival de Dança esse ano, sua contribuição à arte da dança em Joinville está apenas no começo. Com a agenda bem distribuída entre diferentes áreas de atuação, divide seu tempo entre a elaboração e a realização de novos projetos e a tomada de diversas decisões que lhe competem como presidente das duas instituições.

 

Assessoria de Imprensa

EDM Logos Comunicação

Sandra Moser/Geisa Mendes

Tel.: (47) 433-0666

e-mail: dalires@edmlogos.com.br

Milton Saldanha

Jornalista

Indicações e parcerias

assine nosso boletim gratuitamente

Imprima esta matéria

 

 

Produzido e  administrado pela  Page Free Design - 2003