Maria Antonietta Guaycurus de Souza

 

Cidadã Fluminense - Profa. Maria Antonietta Guaycurus de Souza

 

A professora de dança de Salão Maria Antonietta, conhecida internacionalmente, recebeu no dia 7 de abril de 2000, às 18 h, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, o título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia incluiu uma pequena apresentação em que Antonietta dançou com diversos cavalheiros.

Em plena atividade, Antonietta continua a prestar consultoria para produções artísticas como coreógrafa, a fazer apresentações e palestras, e a dar aulas para profissionais de todo o país e do mundo, que disputam o seu tempo com alunos iniciantes, aos quais ela faz questão de receber para ensinar os "primeiros passos".

A Mestra, como é carinhosamente chamada, foi agraciada com uma medalha da Unesco pela sua atuação, através do Sindicato de Profissionais de Dança do RJ do qual faz parte, há muitos anos, sendo examinadora para qualificação profissional. Sua fama projetou-se internacionalmente pelo seu trabalho em encontros do meio e nos mais destacados ambientes de dança de Salão da cidade, tendo sido tema exclusivo de um documentário de Silvio Tendler, para a TV francesa. Cidadã do Município do Rio de Janeiro em 1985, a Amazonense Maria Antonietta é uma mulher do povo, afilhada da família real brasileira e rainha, por natureza.

 

Fotos da entrega do Título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro
à Maria Antonietta na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 07 de abril de 2000
Proibida a cópia ou reprodução. Fotos de Marco Antonio Perna

 


Hino Nacional, com Antonietta ladeada por
Inácio Carvalho (Escola de Dança Maria Antonieta)
à direita e o dono da gafieira Estudantina Musical à esquerda.

 

 


Entrega do Título pela Deputada Solange Amaral à Maria Antonietta.

 

 


Discursando.

 

 


Com a família (irmã, filhos, sobrinho e neta).